quarta-feira, 25 de julho de 2012

Uma estranha amizade...

Segue um pequeno texto que achei na internet, achei muito bacana, resolvi compartilhar aqui:


ESTRANHA AMIZADE ...


Tinha tanto medo de te conhecer. Sempre que falavam de ti era pra dizer coisas horríveis, falavam que eras tudo de ruim.
Tinha pavor de saber que um dia poderia te conhecer.
Mas como a vida trás surpresas, fomos obrigadas a sermos apresentadas.
Nossa! Como foi difícil aceitar a idéia que iria conviver contigo. Perdi o sono. Fiquei nervosa. Chorei demais. Só de pensar que essa convivência seria inevitável.
Lembro-me que no primeiro dia que fomos apresentadas tremi nas bases, pensei mil coisas, rezava, pedia a Deus pra não seres tão má comigo.
Passados sete meses convivendo contigo, vi que não eras aquilo que me fizeram acreditar, hoje passastes a fazer parte da minha estória de vida
Sei que me maltrataste, me transformaste, me deixaste sem cabelos, sem cílios, sem sobrancelhas, gorda, sem imunidades, enfim tudo de ruim.
Ah! Como me deixaste feia! Quantas furadas levei!!
Não queria te ver, mas só o fato de não poder te encontrar na data marcada já ficava em pânico, que coisa maluca! Queria você de todo jeito. Como era estranho esse sentimento dentro de mim.
Hoje, minha amiga, é dia de dizer adeus. Despeço-me de ti, não vou dizer que vou sentir saudades tua, seria hipócrita demais, espero não precisar nunca mais de ti, mas te agradeço por tudo.
Entendi que enquanto me maltratavas estavas dando minha cura, mas uma chance de viver.
Não vamos nos despedir com lágrimas, mas com sorrisos de alegria de vitória e de missão cumprida, colocando na balança, sei que o saldo foi positivo.
Quero que continues fazendo amizades com quem precisa da tua ajuda, embora eu não deseje nem ao meu pior inimigo que venha a experimentar-te. Que a tua atuação possa ajudar a curar milhares de outras pessoas e que todos entendam e gostem de ti assim como eu aprendi a gostar. Tenho certeza que terão o mesmo sentimento que tenho por ti hoje: gratidão!
Saibas que já esqueci tudo de ruim que fizestes comigo, e só me resta dizer que foste para mim uma amiga inesquecível!
Adeus minha amiga QUIMIOTERAPIA, e muitíssimo obrigada por tudo. 


CRISTIANE SILVA




Fonte: http://cristianefsilva.blogspot.com.br/2009/03/estranha-amizade.html

4 comentários:

  1. É... uma estranha amizade mesmo. Estranha, mas necessária.

    Lembro-me de quando ela publicou esse texto, foi numa época interessante. Estranha para mim, ainda era um universo paralelo, cheio de mistérios, dores, dúvidas, desejos e fé que seria tudo uma fase. Eu também o mencionei diversas vezes, acho que eu também o republiquei no meu blog... Conversávamos todos os dias, tivemos nossas diferenças, nossos risos, mas por fim nos abraçamos com sinceridade. E o abraço foi real.

    Eu conheci a Cris! Fui visitá-la de surpresa no final de tarde de uma sexta-feira, lá em Jaboatão dos Guararapes/PE, junto com outros amigos que também conheci na internet - uma história longa e maluca que vivi. Hoje sei que ela não mora mais lá, quase não temos contato, mas é uma pessoa muito alegre, divertida, consciente e que tem uma grande gana de viver e de ser feliz. Suas filhas estão seguindo bons caminhos, cheios de vitórias, e ela também. Há mudanças que se fazem necessárias, muito além do que imaginamos quando passamos por tratamentos tão delicados, e ela está vencendo-os a cada dia da melhor maneira possível.

    Enfim, um texto bem verdadeiro e tocante, que me dá boas recordações, apesar de ainda fazer quimioterapia e meus tratamentos ainda não terem terminado. Bola pra frente! Fé na vida!

    Grande abraço,

    Carin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA CARIN, NOSSAS DIFERENÇAS ACABARAM-SE NAQUELE NOSSO ABRAÇO, QUANDO SENTI VC NÃO NO VIRTUAL MAS NO REAL, FOI UM ABRAÇO MUITO GOSTOSO. OBRIGADA POR FALAR TÃO BEM DE MIM. É VERDADE DEPOIS DO CANCER ENFRENTEI MUITAS LUTAS E ATÉ AQUI ESTOU VENCENDO GRAÇAS A DEUS!! E QUERO QUE TODOS VCS SEJAM VENCEDORES ASSIM COMO EU ESTOU SENDO!! BEIJÃO!!
      CRISTIANE (CRIS)

      Excluir
  2. Guilherme querido,

    Felizmente tua amiga quimioterapia já está apenas na memória... Mas muitos outros amigos e admiradores você tem colecionado por aí : D

    Você é um forte e uma pessoa maravilhosa. Sou muito privilegiada de ter participado contigo dessa caminhada.

    Um beijão de coração!
    Dayenne

    ResponderExcluir
  3. GUILHERME QUANDO FIZ ESSA CARTA FOI NUM MOMENTO MUITO ESPECIAL , FOI NA MINHA ÚLTIMA QUIMIOTERAPIA, MAS FOI FEITA COM PALAVRAS VERDADEIRAS VINDAS DA MINHA ALMA, ESPERO TER AJUDADO A VOCÊ A IMPORTÂNCIA DELA EM NOSSA VIDA!
    BEIJOS PRA VC E QUE ELA FIQUE SENDO NOSSA AMIGA MAS BEM LÁ NO NOSSO PASSADO. BEIJÃO! (CRISTIANE SILVA)

    ResponderExcluir