Como eu descobri....

Muita gente pergunta como eu descobri o linfoma. Resolvi criar uma página pra falar sobre isso.


Em abril de 2009 sofri um acidente de carro sem muitas lesões. Foi uma batida na traseira do carro de um amigo meu, eu me encontrava no carona com cinto de segurança. E com o impacto fiquei com o peito dolorido.


Alguns meses depois fui num médico pois sentia um caroço tanto no pescoço (na região do cinto de segurança) e também no peito. Após um Raio-X digital, o traumatologista falou que era um nódulo muscular decorrente da batida. Fiz umas sessões de fisioterapia e nada mudou.


Não sentia dores, não tinha nada demais. Mas as fisios não sumiram com o caroço (Agosto/Setembro de 2009) e nem com o inchaço no peito. Larguei a fisio de mão.


Após alguns meses no ínicio das férias de verão (Janeiro 2010) o caroço do pescoço já tinha aumentado um pouco e resolvi proucurar outro traumato pra ver. Ele me fez umas perguntas capciosas (se eu tinha tido suor durante a noite, febre, perda de peso, se eu sentia dores no corpo após beber bebidas alcoólicas, se eu tinha coceira pelo corpo, entre outros. Todos os sintomas eu tinha tido bem recentemente, tipo iniciado em menos de 10 dias.) Então ele já imaginava o que era. Pediu um hemograma, e uma ecografia. Após estes exames ele falou que eu deveria proucurar um Hematologista. Que o mesmo iria pedir os exames e me diagnosticar. Mas que não era nada relacionado a traumatologia.


Na mesma semana consegui consulta com a Dra. Dayenne Catelli, no centro oncológico da Unimed no Shopping Total. Ela viu minha ecografia, e meu hemograma (totalmente alterado) pediu um novo hemograma além de outros exames de sangue. Além de uma Tomografia com contraste e a biópsia. Após a biópsia foi diagnosticado: Linfoma de Hodgkin tipo clássico esclerose nodular. 


Seguem fotos dos dias 23 de fevereiro de 2010 (Senão me engano após a primeira sessão de quimio) e também do dia 7 de maio de 2010 (Após 6 sessões ou 3 ciclos do ABVD) redução considerável.


23 de fevereiro de 2010

07 de maio de 2010


Há poucos estudos que comprovem o surgimento do linfoma, não sei se o linfoma surgiu em função dos caroços, ou se os caroços surgiram em função do linfoma, neste caso não consigo saber o que causou o quê. Os médicos não sabem definir isto ao certo, até porque na verdade, não é o mais importante após o diagnóstico. Pouco se foi falado a respeito disto e também nunca mais proucurei saber pois os médicos dizem que como as causas são pouco conhecidas, o certo é você se preocupar com o tratamento e não com a causa, pois depois de diagnosticado a causa pouco importa.


Qualquer dúvida é só postar em comentários que eu tiro, beleza. Valeu.