sexta-feira, 29 de abril de 2011

Próximos procedimentos...

Faltam 2 procedimentos para o que eu acredito que seja o fim do tratamento e se Deus quiser fim da doença.


O primeiro procedimento é a terceira sessão de quimio (ICE) que farei semana que vem, já que ficarei internado entre segunda/terça até sexta/sábado.


Após isto lá pelo início de junho irei internar no complexo hospitalar da Santa Casa para a realização do TMO Autólogo, também conhecido como auto-transplante de medula, basicamente eles vão retirar um líquido da minha medula (e pelo que eu entendi do médico, este líquido é rico em células tronco) e congelar. Passarei por uma medicação forte, praticamente uma quimioterapia (esta sim será considerada a última) e depois eles injetam na minha corrente sangüinea este líquido para que ele volte para a medula. O que acontece é que esta medicação forte mata muitas células malignas que estão no organismo, mas podem matar células boas, por isto é retirado um pouco de líquido da medula pra preservar estas células, que depois são pulsionadas novamente para o organismo. É um procedimento de extrema importância, que dura de 3 a 4 semanas entre a retirada do líquido, medicação, melhora da imunidade, colocar o líquido de volta e estar 100% pra voltar do hospital... Ou seja o mês de junho será o mês definitivo para o tratamento. Será um mês complicado em relação as restrições hospitalares, já que as visitas são controladas (e talvez nem sejam permitidas) devido a imunidade baixar muito, dependendo da pessoa....  Então a fé e a força de vontade devem permanecer intactas pra poder tirar esta de letra.


P.S.: Aos que ainda não viram recomendo que vejam: RIO. É legal, e dos filmes de animação, pra mim só perdeu pros filmes Toy Story!

Um comentário: