quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pra variar um pouco.

Hoje resolvi escrever a reveria. Sem muito termo técnico. 


Durante o fim de semana eu vivi a esperança de voltar a trabalhar, fato que não ocorrerá pelo menos por enquanto. Meu médico "me liberou" em partes, mas pediu que eu evite locais fechados com muitas pessoas. Como meu trabalho é em um escritório amplo onde ficam cerca de 40 pessoas ou mais trabalhando, não adiantou muito. Alguns podem chamar idéia de girico voltar a trabalhar na semana mais fria do mundo, mas agora que acabou o semestre letivo (finalizei todos os trabalhos das cadeiras em que eu estava matriculado) o tédio bate e acreditem se quiser tô com uma saudade do trabalho. Mas enfim, os médicos que sabem, se eu não confiar neles vou confiar em quem não é mesmo?


Enfim, estou postando pq achei engraçado uma corrente que vi esta semana no Facebook. Falando sobre um desejo mútuo sobre uma possível cura pro câncer e tudo mais. Hoje vi um post de um blog que também achei engraçado, é o desabafo de uma garota que passou por esta situação.


http://sem-malicia.blogspot.com/2011/06/sobre-cancer-e-mensagens-no-facebook.html


P.S.: Apenas coloquei o link porque achei interessante, porque entendo o ponto de vista de quem escreveu, concordo com algumas partes mas não com o contexto todo. 




A princípio era isso. Exercitando a paciência como sempre. Pra variar um pouco.

2 comentários:

  1. hei, querido :) então, certamente eu exagerei no texto, mas é que queria fazer meu ponto de uma força agressiva, jogando água gelada no rosto das pessoas. é óbvio que existem situações em que coisa bonita pode ser feita (quando aconteceu comigo, eu tive uma comunidade no orkut feita por amigos. era uma rede social, mas nem por isso foi negativo). acontece que nesse tipo específico, eu duvido que quem poste isso no facebook pare para refletir realmente sobre como é ter câncer, saindo do estereótipo superficial. as pessoas levam adiante essas atitudes por automatização muito mais do que por reflexão. até porque por mais que a intenção seja boa, para ela ser efetiva precisa da reflexão, do bom senso. (aliás, é aquele provérbio: o inferno está cheio de boas intenções).

    enfim. na época de câncer mesmo, eu tinha um blog sobre o tratamento. caso tu estejas interessado em ler sobre, ele era quartodehospital.blogspot.com, talvez ainda esteja no ar. e força. força e fé, sempre. :)

    ResponderExcluir
  2. cara, te digo uma coisa:

    Presenteie quem você ama...

    pararararararm pararem ran

    ResponderExcluir