segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tirando força de tudo.

Galera, desculpe os últimos posts no extilo expresso. A angústia por uma notícia nova e de preferência boa e a frustração pelo adiamento do TMO me deixaram bem chateados, tenho tido algumas dores fortes antes de dormir e acho que foi muito em função disso também. A prova que a mente atua fortemente sobre o corpo.


Resumindo as últimas notícias: Meu Pet foi bom em partes. Ainda há uma pequena atividade. O Hematologista quer fazer mais um o 2 ciclos (o que pode ser entre 1 e 6 sessões) de quimio num protocolo diferente pra ir zeradinho pro transplante. Todo este procedimento é necessário pra reduzir ao máximo a chance de qualquer rescindência da doença. O Médico sabe o que está fazendo então tenho que confiar e aguardar. Como tenho feito neste tempo todo.


Mas o mais engraçado é que domingo de manhã (quando fiquei sabendo) até agora de noite foi bem chata a sensação. Como nada é por acaso, percebo que Deus manda alguns sinais para que possamos enfrentar situações. Tenho amigos que entram aqui que são ateus e não acreditam Nele então como respeito suas crenças espero que cada um entenda isto de sua maneira adaptada.


Estava passeando pelo Facebook quando vejo pequenos textos de um ex-colega meu da faculdade de matemática (Ambos trocaram de curso) falando sobre fortalecimento da mente. Me lembro que quando estudávamos juntos ele tinha contado sobre um momento de superação no qual ele perdeu MUITO peso. Pedi pra ele pra transcrever aqui no blog igualmente tudo que ele escreveu no Facebook e ai vai:




A vida é um eterno vai e vem. Uma grande equação matemática que quando você aplica a bondade, ela retorna pra você. Aplicação direta de uma coisa chamada de Teoria do Caos. Mudar a mente de uma pessoa é uma tarefa complicada. Tirar ela dessas formas de pensamento ultrapassadas e, o mais importante, o que eu chamo de "tirá-las da MATRIX em que vivem".
Sempre fui uma pessoa que queria saber como que os sistemas, relacionamentos, sociedades e culturas REALMENTE FUNCIONAM. Porque estou dizendo isso?? Anos atrás, e isso faz o que, uns 16 anos talvez eu sofri o que hoje as pessoas chamam de Obesidade mórbida nível 1.
Cheguei a pesar uns bons mais ou menos 128 kg. Começei a estudar a mim mesmo e a ver o que que ocasionava isso. Começei a estudar alimentação e como que ela influenciava nos no dia a dia. A questão é, mais uma vez, LÓGICA, sistêmica, aquilo que a maioria das pessoas não vêem porque, talvez têm medo. Enfim, Começei a estudar a "engenharia" da alimentação e como que ela influenciava o meu corpo e mente.
Então chegou o dia de conhecer a FAMOSA DIETA DA PROTEÍNA, DO PROFESSOR ATKINS. Resumindo, até os anos 70 acreditava-se que deveria se "contar calorias" para se eliminar gordura corporal. Atkins, então , esqueceu-se de alimentar corretamente seus ratos no laboratório na Universidade e, os ratos que só comeram QUEIJO AMARELO E GORDO, emagreceram mais do que aqueles que comeram comidas com carboidratos.
O seu corpo quando procura por "energia" para manter tudo no corpo funcionando, procura na seguinte maneira: Carboidratos, Gordura cutânea e proteína dos músculos. Como nosso corpo NASCEU basicamente para comer gordura (leia-se gordura e SOMENTE GORDURA, SEM CARBOIDRATOS) - Os seres humanos começaram a comer carboidratos refinados (São os piores carboidratos) ali por 1860 e poucos - isso está no Livro de Atkins
Se você aprender a manipular isso da seguinte maneira, transformará seu corpo numa máquina de queimar gordura. Lembra-se que no começo do texto eu falei que as pessoas não conseguem ou têm medo de sair da "Matrix" que as suas vidas são e que a mídia coloca e, elas não questionam as coisas? Pois bem, as pessoas contam calorias, quando deveriam seguir a "lógica sistêmica" de como que seus corpos foram projetados.
Na Dieta da Proteína, você come +- 7000 Calorias e sem passar fome, DESDE QUE NÃO COMA NADA COM FONTE DE CARBOIDRATOS E NEM BEBIDA ALCOÓLICA. Se você aguentar ficar sem carboidratos por 4 dias (Sua Urina irá sair mais escura porque as cetonas morrem = Receptoras de carboidratos no seu corpo) você transformará seu corpo numa máquina de queimar gordura.
O lado ruim disso é que pelo fato de comer altas quantidades de proteína, você irá aumentar a quantidade de gordura no seu sangue. Para resolver isso, caminhe ou corra. Você deve estar se perguntando porque estou escrevendo esse enorme texto aqui. Há um amigo meu que está fazendo essa dieta sob minha dica.
Ele chegou pra mim e perguntou sobre a dieta e eu disse pra ele como que tecnicamente ela funcionava. Ele respondeu, "aaaah pois é , não sei ...." Eu já chinguei ele ahauhuahauhau dizendo: "Se tu queres REALMENTE perder peso, perde, agora, não me vem com essa voz de quem já começou morto o negócio. A dieta funciona, é necessário dedicação , principalmente mental. Vai querer ou não ?
Começo a segunda feira recebendo a informação de que ele em 20 dias já perdeu 22 kg e QUE ESTÁ COMEÇANDO A CORRER. O 1º motivo pelo qual estou postando isso é que ESTOU REALMENTE MUUITO FEEELIZ QUE PUDE INCENTIVAR UMA PESSOA, ESPECIALMENTE MENTALMENTE A SUPERAR UM PROBLEMA QUE É FÍSICO.
2º, EVOLUA A SUA MENTE E NÃO ACREDITE EM TUDO O QUE A MÍDIA E ESSA PALHAÇADA QUE SÃO NOVELAS E ALGUNS PROGRAMAS DE "ENTRETENIMENTO" DIZEM. EVOLUA A SUA MENTE! ESTUDE AS COISAS AO SEU REDOR E PARE DE RECLAMAR!! Estou acompanhando de perto minha cobaia!! Eu mesmo perdi 50 e poucos kg. Mas isso faz tempo já!! PARABÉNS VEEELHO!!!! MUITO FELIZ!!!
Ahhh sim, antes que eu esqueça, o ideal é buscar a ajuda de um profissional da área da saúde para fazer uma consulta e ver o que ele tem a dizer. Nutricionista é o nome dele :D Fica a dica. Boa semana a todos \\\\\\\o////// (IVAN MACIEL -  http://www.facebook.com/ivanmaciel01)



E o que isso tudo tem a ver com a história? Tudo. Simplesmente me lembrou que se eu não tiver bem comigo mesmo mentalmente, fisicamente não conseguirei. Me ajudou a lembrar que antes de mais nada temos que estar com a mente no lugar. Com a cabeça firme e focado naquilo que queremos.




O que você realmente quer? Já pensou que talvez um pouco de foco e trabalho mental não te ajudem?


Boa noite a todos e uma ótima semana.

4 comentários:

  1. mesmo longe, e falando sempre cntg, sempre venho aqui pra acompanhar!
    Tenho muito orgulho de ti e dessa força que tu tá tendo!!
    Logo mais to ai pra te dar um abraço e comemorar o fim desta batalha, na qual seremos vencedores COM CERTEZA!!!!!
    Te amoo!
    bjos Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou a Rafa!! Conheci sua irma em Larchmont, hoje ela é uma grande amiga e companheira pra mim! Soube de vc e queria te dizer que mesmo sem te conhecer, estou torcendo pra que tudo corra bem... e tenho certeza que isso tudo vai passar rapidinho e vc vai sair dessa "com ombros" mais fortes! A partir de hoje vc estará sempre nas minha oraçoes! :) Que Deus te abençoe, te ilumine e que toda fé do mundo possa morar dentro de voce!
    um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Abri um livrinho de oraçao e caiu nessa página (minha preferida)

    "Quando qualquer sofrimento te abale os recessos da própria alma, entrega-te a fé, refugia-te em Deus, pensa em Deus, confia em Deus e espera por Deus, porque acima de todas as tempestades e quedas, tribulaçoes e desenganos, Deus te sustentará".

    :)

    ResponderExcluir
  4. Primo, não é legal ler que vc está aguardando por maiores notícias, por boas notícias. Mas é MUITO bom e me dá MUITO orgulho de saber que você tem essa força e essa vontade aí dentro! Acredito MUITO que a mente, acompanhada de um bom tratamento, é fundamental, em qq coisa na vida.

    Estamos aqui aguardando e torcendo por você! Muita energia boa ai e JAMAIS perca a FÉ e a VONTADE de VIVER!

    Beijos

    Karen, William, Heitor e Rafael.

    ResponderExcluir