terça-feira, 25 de outubro de 2011

Momento Espiritual

Bom dia a todos.


Como estão vocês? Eu estou muito bem obrigado.
Ainda instalado no 805 do HMD. Apenas em observação como foi dito. Fiz os exames, já devem estar prontos, logo mais saberei como está a imunidade e o os outros dados do sangue. Daí meu médico olhará e me dirá quanto tempo mais terei que ficar aqui em observação. Mas estou livre, sem soro nem nada ligado na veia. Me sentindo tão bem quanto ontem então tranquilo. Minha vontade de voltar pra casa é mais pela liberdade e também pra matar a saudade de algumas comidas que não tem jeito aqui (Um churrasco ou uma pizza) e também pra estrear os jogos de PS3 que meu cunhado me trouxe da viagem dele.  Maravailha.


Este post é um pouco diferente dos outros. Queria compartilhar com vocês um pouco da minha experiência espiritual nestes últimos 15 dias, falar um pouco sobre como minha fé tem mudado meu modo de encarar as coisas. Tenho alguns amigos que acessam aqui que são ateus e normalmente eu não fico falando muito de fé pois não sei como é a fé de cada um, proucuro respeitar as crenças. Por isso já deixo claro que aqui neste post falarei um pouco sobre isso, e se incomodar alguém paciência.


Como todos sabem dia 13 de outubro ficou marcado pra mim como um dia tenso. Toda minha empolgação pelo ínicio do TMO (que eu sempre considerei um potencial finalizador do tratamento) foi por água abaixo e passei ali um ou 2 dias de desânimo. Mas meu desânimo não pode ser considerado como falta de fé. Acho que naquele momento de reflexão nas minhas orações o que mudou tudo foi isso. Em nenhum momento me revoltei, reclamei. Eu simplesmente apelei pra Deus. Pedi que o melhor acontecesse e que ele me desse força pra passar logo por isso. E principalmente paciência pra esperar as coisas acontecerem... Outras dezenas de pessoas também rezaram por mim, muitas que não conheço e agora vejo que isso fez toda a diferença. Sábado eu já era outra pessoa, mais animada e cada dia que foi passando eu estava mais forte. Isso deu uma refletida fudida no meu físico. Eu tava meio anemico, sem apetite, com muitas dores. De repente domingão estava super disposto, me alimentando bem, meu hemograma da segunda feira estava excelente pra começar a quimio, e durante toda ela foi só tranquilidade. Nada de efeito colateral (A não ser o inchaço da cara e dos pés, mas isso já é normal pra mim) nada de nervosismo nada de problemas. Muito eu devo ao tratamento aqui do pessoal da Pastoral da Saúde que vem todos os dias no quarto fazer uma visita. As irmãs sempre trazem alguma palavra de conforto, além de trazer o alimento da alma, a Eucaristia (Comunguei praticamente todos os dias aqui no hospital...). Ontem após o fim da quimio dei uma passada na capela pra rezar um pouco e ao chegar perto do Santíssimo tive uma paz de espírito que ainda não tinha sentido nesse ano de 2011 (E olha que estamos terminando outubro). Acho que a melhor sensação que já tive nesse ano, aquela de fica calmo. Tudo ao seu tempo. Tudo vai da certo... Senão deu certo ainda é pq não acabou.


E é ai que eu deixo minha dica gente. Tempo ao tempo. Acho engraçada a música do Djavan que coincidentemente está na abertura da novela das 6, oração ao tempo. É uma música que reflete muito do que eu tenho pensado atualmente.


Pra finalizar deixo uma mensagem a todos que estão numa situação parecida de espera...





‎"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;"


Eclesiastes 3:1-2


Fiquem todos na paz.


10 comentários:

  1. Mto Lindo tudo oq vc falou primoo !
    continuamos orando por vc todos os dias ..
    E TENHA SEMPRE MTA FÉ...

    sdades, t amamoss !

    Mariana, Tia Luisa, Tio Moita, Rê, Flávio e Matheus ♥

    ResponderExcluir
  2. red horse of devil

    cátia

    ResponderExcluir
  3. É isto ai Gui a força vem de Deus,estamos felizes que você esta com esta força... Conhece esta frase né Tudo posso naquele que me fortalece. adorei lindas e sabias palavras...
    vamos continuar juntos em oração nesta batalha...
    amamos você tia eti tio sandro e mel

    ResponderExcluir
  4. Mazahhh!!

    To gostando de ver mano véio...
    Nada como o tempo mesmo. O maior testemunho que tive até hoje é justamente isso que vc fala... "Senhor, seja feita a sua vontade e não a minha..." Força na peruca...

    Tudo posso naquele que me fortalece...

    Abraço do CHAPOLIN!
    Jair Junior

    ResponderExcluir
  5. GUI
    tenha fé em Deus ele te dará força para que você consiga vencer essa batalha.Estou rezando muito por ti.Muitos beijos
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Querido Guilherme
    Li tua reportagem. És realmente uma pessoa com muita fé, perseverança e sobretudo amor. Gui, tua persistência sirva de modêlo para tantos jovens que necessitam de tua coragem e superação.
    Continue acreditando em Deus, ele acima de tudo é poderoso, te quer bem e te ama como filho predileto, singular e único. Tua presença com teus colegas na capela aos sábados aqui no HMD, foram testemunho para muitas pessoas, e sinal de fé em Deus. Gui, conte sempre com nossa amizade, ternura e afeto. Saiba que o HMD está sempre de braços abertos para te acolher e rezar contigo, não como paciente, mas como amigo. Nestres periodo estive duas vezes para visitar-te e eestavas dormindo. Penso que não estavas dormindo, mas tu em silêncio com o teu Deus.Não esqueça nunca" Olhos fixos em Jesus"
    Receba meu abraço carinhoso e da equipe da Pastoral.Com carinho Ir. Sônia

    ResponderExcluir
  7. É isso aí!Dalhe garoto!
    Gostei de ver GUI! Nos momentos mais difíceis,só há duas pegadas na areia porque Jesus te carrega no colo.Jesus é sensivel à dor.Lembra do livro Ágape.Estamos juntos nessa.Só por hoje agradeçamos ao dom da vida.Mil beijos.Marina

    ResponderExcluir
  8. PUXA! GUI, COMO É MARAVILHOSO VER COMO TUDO ESTÁ SE ENCAMINHANDO.
    TENHO A CERTEZA QUE SUA CURA ESTÁ BEM PRÓXIMA , MUITA COISA BOA ESTÁ ACONTECENDO.
    GRAÇAS A DEUS, GRAÇAS A DEUS, GRAÇAS A DEUS!!!
    CONTINUE COM ESSA FORÇA, CADA VEZ MAIOR.
    MUITOS BEIJOS.
    TIA AUREA

    ResponderExcluir
  9. Guilherme!!!você é um guerreiro e tudo dará certo .
    Tenha muita fé e acredite que para Deus nada é impossível estamos rezando por você.Que logo tudo vai terminar bem!Permaneça na paz de Jesus.beijos

    ResponderExcluir
  10. Há momentos na vida que só Jesus pode nos ajudar.
    nenhum homem por mais bem intencionado pode nos ajudar. nesse momento temos esse contato de frente a frente com Jesus, o Salvador.
    A vontade de Deus sempre é a melhor.

    Força e Fé!

    Rodrigo SFS

    ResponderExcluir