terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A favor do vento...

Salve, salve!!! (Comecei assim pra satirizar o Bial e seu programa lixo que começa amanhã/hoje)




Desde quinta passada tenho uma informação importante que não coloquei aqui, e achei interessante eu atualizar para que quem acompanha fique atento sobre como as coisas estão indo.


Meu médico, Dr. Marcelo Capra, teve uma reunião na quinta feira com a equipe dos Transplantes de Medula da Santa Casa para definir minha situação e a de um outro garoto que também está prestes a ir para o transplante. O Hospital Vicente Scherer (Hospital de transplantes do complexo da Santa Casa) está atualmente em reforma nos leitos do TMO (São leitos muito específicos, cheio de detalhes, tipo sala esterlizada, sacam?) isso reduziu o número de leitos disponíveis para internação, por isso essa demora no momento. Como vai ter um aguardo desta situação, meu médico resolveu solicitar uma medicação nova chamada MOZOBIL. É uma medicação importada dos EUA, que ajuda a medula a mobilizar as células tronco pra corrente sangüínea, o que facilita a coleta e agiliza todo o processo do transplante. Por se tratar de uma medicação nova, existe toda uma burocracia envolvendo o convênio e tals, tem que apresentar laudo médico que comprove a necessidade da compra do mesmo, etc... Vocês sabem, vivemos no Brasil o país da burocracia. Então estou aguardando tanto a autorização deste medicamento quando a liberação do leito. Meu médico agendou a internação para a próxima sexta feira (13, tenso para os supersticioso) pois acredita que durante esta semana tudo esteja de acordo. Como falei com ele somente por telefone e muito rapidamente, ainda não entendi se vai ter aquele outro ciclo breve de quimio (Ciclofosfamida senão me engano) ou se vou direto pra coleta... Pelo que entendi se sexta tiver tudo ok é coleta direto, se atrasar mais alguns dias daí sim, nesse caso pra não aumentar o tempo sem quimio e não dar chance pra doença progredir rola este ciclo aí. 


No mais tudo na paz, meus colegas de serviço me deram um presente "recheado" de diversão, no qual gostei muito.


Quero ver o máximo possível de pessoas que eu puder até quinta, pq acho que se realmente já começar a situação do transplante logo de cara, depois vai ser difícil pela restrição devido a imunosupressão. Então quem quiser aparecer aí é só dar uma ligada.


Bjos e abraços a todos. Fiquem na paz. Se você estiver passando por um momento difícil lembre da frase daquela música: "O mundo pode até até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo." 


SORRIA!

3 comentários:

  1. é isto ai gui estamos todos torcendo e rezando por ti......

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi vc já tomou o tal remédio "MOZOBIL"?
    Ou só se toma na hora da coleta?
    Continue confiante vai dar tudo certo.
    muitos bjos

    ResponderExcluir
  3. E aí Coisa! To acompanhando teus posts aqui :)
    Se Deus quiser amanhã tu já parte pra essa próxima etapa, e tudo vai correr bem! Fico maravilhada que em quase todos os textos, tu sempre encerra de uma forma otimista, e com certeza isso ajuda muito!
    Bjs, fica com Deus!

    Dani

    ResponderExcluir