quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Post dedicado aqueles que lutaram bravamente...

Daqui a 1 semana, estarei completando 2 anos do diagnóstico inicial de Linfoma.


Nestes 2 anos de luta conheci muitas pessoas, mesmo que a maioria virtualmente, que passaram ou ainda estão nesta luta diariamente.


Pessoas em situações mais delicadas, pessoas em situações mais tranquilas, mas a grande maioria com os mesmos anseios e preocupações. Pessoas preocupadas com seus planos. Os planos profissionais, planos escolares, planos de se casar, planos de formar sua família, planos de ter filhos, planos de viajar, planos de vida.


E 2012 infelizmente trouxe interrupções nos planos de muitas pessoas que eu conheci. Pessoas que lutaram bravamente, que juntaram todas as suas forças... Mas nem isso foi suficiente. O Câncer saiu vitorioso nestes casos. 


Eu queria falar mais sobre a luta de cada uma destas pessoas, mas não me sinto no direito disso, mais por respeito a privacidade deles, mas no momento queria dedicar este post a eles, em especial aos que eu conheci os casos. Casos como o do Tiago que faleceu ano passado, do José Renato, do André e da Elaine, que se foram neste começo de 2012. Saber disso abala a gente, nem tanto pelo medo de passar pelo mesmo, mas de ver uma pessoa lutando com todas as forças pela sua vida enquanto muitos estão displiscentes... A gente passa a enxergar as coisas de uma outra maneira. Só poço rezar e pedir para que Deus dê força para seus amigos e familiares enfrentarem este momento.


__________________________________________


A respeito da minha atual situação:


Outro intuito deste blog é informar, e minha situação no momento é boa.
Estive internado metade do mês de Janeiro pra realizar a coleta, mas a mesma não ocorreu pois minha medula "teimou" em "soltar" as células tronco na corrente sangüínea usando o granulokine. Então meu médico solicitou o uso do Mozobil, uma medicação nova, que deve ser importada. Ontem recebi a boa notícia de que meu convênio autorizou a medicação, mas por se tratar de uma medicação recentemente liberada pela ANVISA e ANS, e por não ter distribuição direta ainda no Brasil (somente por importação) a medicação tem que ser comprada por pessoa física (diretamente pelo paciente) e depois o convênio reembolsa estas despesas. Hoje passei o dia e a tarde resolvendo estas burocracias, reconhecendo autenticidade de cópias de documentos e fazendo proucurações que autorizem a distribuidora a comprar a medicação importada no meu nome (Brasil o país da burocracia). Como eu só posso ser internado novamente daqui a 2 semanas, e como eu só irei usar a medicação no 4º ou 5º dia de internação, o prazo de entrega do remédio que é por volta de 12 dias vai dar certinho. No mais está tudo certo, uma coisa que fiquei feliz foi que eu nem tinha me dado conta que estou em remissão da doença. Só fiz esta observação lendo os laudos atuais que meu médico fez a respeito da minha doença. Então tenho explicado pras pessoas que o Transplante de Medula neste caso serve pra consolidar o tratamento, pra prevenir a reicidiva da doença, já que como ela já voltou uma vez, a chance que ela volte de novo é grande.


Ainda hoje vou pra praia curtir o feriado de Navegantes aqui de Porto Alegre. Desejo a todos um bom resto de semana. 

Um comentário: