quarta-feira, 4 de abril de 2012

22º dia - Fim do transplante, espera pela pega.

Boa noite galera.




Enfim acabou o transplante. Recebi hoje a segunda metade da minha velha medula nova e estou agora no aguardo da "pega".


Agora como as defesas vão baixar as visitas não estão nem restritas, estão proibidas. Por um bem maior


Esta espera é totalmente relativa. Sem nenhuma noção de tempo mesmo. Ela pode pegar em 7, 10, 15 ou 20 dias.  Vai depender do organismo, dos ossos puxarem a medula pra dentro de volta. E isso não tem muito como prever. É ir verificando como está o sangue cada dia que passa e quando os indicadores chegarem em determinado valor significa que a medula pegou. Mas a verdade é que minha medula velha morreu com a quimioterapia mas os componentes do sangue já foram fabricados antes dela "morrer". Então todas as plaquetas leucócitos e hemácias que eu tenho vão ir se esgotando aos poucos. Nos próximos 4 dias eles vão cair muito e vou precisar de transfusões de hemácias e plaquetas (por isso necessito de doadores) eles ainda não cairam, mas com certeza vão cair. Após esta queda eu vou fazer hemogramas todos os dias e após uma semana da infusão começam a ficar espertos nestas contagens. Se os leucócitos e Plaquetas alcançarem um indicador "x" significa que a medula pegou e depois de um dia de observação eu posso voltar para a minha casa. Mas muita calma nesta hora. Primeiro tem que cair tudo, pra depois ir subindo aos poucos. Como falei a pega pode levar uma semana ou pode levar 20 dias. Depende de muitos outros fatores que nem os médicos sabem explicar por completo. Agora só resta esperar, esta que é a minha sina.


No mais tudo ok, sem muitos efeitos colaterais por enquanto.


Fiquem todos na paz

3 comentários:

  1. O começo do fim Gui, graças a Deus deu tudo certo e só mais uns dias estará tudo na maior santa paz!! continue nesta força que vc tem, Bjs da dinda!!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme!
    Agora é paciência e serenidade para aguardar esta nova medula não pegar... mas AGARRAR teu organismo como um todo! Fé! Está tudo dando certo! Tem muita gente rezando por ti e em breve estarás em casa. Uma feliz a abençoada páscoa a você... que com certeza, mais que nunca, terá um gosto de vida nova, de renovação!!!
    Liege (do MCJ - SVP)

    ResponderExcluir
  3. Oi Guilherme...conheci teu blog a pouco mas já estou na torcida! Tudo vai dar certo! Fique com Deus.
    Angélica

    ResponderExcluir