terça-feira, 9 de maio de 2017

Chegou o tão esperado momento...



Saudações!

Já fazia um bom tempo que eu não postava nada por aqui, não é mesmo? (Mais de um ano).

E quem leu o último post, já imagina o que se trata este.

Mês passado eu completei os 5 anos de remissão. 5 anos do TMO, da "pega" da medula e da consequente remissão!

Não postei nada antes pois eu estava aguardando o resultado do PET-CT (Se Deus quiser, o último da minha vida).

Conforme a imagem:



(Hoje além de comemorar essa conquista também comemoro anos de vida \o/)

E nesse espírito de festa que afirmo que agora sim posso soltar o grito preso na garganta:

ESTOU CURADO!!!!

(Tecnicamente falando os médicos só consideram alguém curado do Linfoma de Hodgkin após 5 anos de remissão (extinção da atividade), ou seja, as chances para uma reicidiva da doença são iguais aos de uma pessoa que nunca teve a doença, por isso somente agora posso soltar esse grito.).

Queria muito agradecer a todos que deram muita força durante estes 7 anos. (2 do tratamento e 5 da remissão):

Meus pais, minha noiva e em breve esposa, minha irmã, meus amigos, familiares, profissionais da saúde, colegas, amigos que fiz pela internet e seus conhecidos que rezaram por mim ou mandaram algum tipo de energia positiva, muitos sem ao menos me conhecer pessoalmente.
Mas principalmente a Deus. Muitas vezes fiquei inconformado por ter que passar por algumas situações, mas hoje entendo o quanto isso foi importante na minha formação pessoal.

Não foi fácil, não foi simples, mas com certeza todas estas pessoas me ajudaram a ter forças e aguentar todos os momentos difíceis.

E o conselho que eu dou pra todos aqueles que passam/passaram por qualquer momento difícil, seja de saúde, seja de trabalho, ou no âmbito pessoal (família/relacionamentos/perdas):

Pra tudo há um tempo... Não é nós que sabemos o tempo certo. Temos que ter paciência, saber esperar. Depois da tempestade vem a calmaria.

Buenas, acho que por hoje era isso. Não tenho muito mais o que falar.

Deixo a todos um abraço e camigol e não se esqueça de um recado importante:

DOE SANGUE E DOE MEDULA. Você pode salvar vidas com um simples gesto.
(Leia mais em: http://redome.inca.gov.br/doador/)

#PAS


7 comentários:

  1. Grande pessoa. Fico feliz pelo amigo!!! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Opa, Guilherme! Acabei de descobrir o blog e de ler esta notícia. Fico muito feliz. Principalmente porque estou às vésperas de fazer o meu último (se Deus quiser) PET-TC. Farei 5 anos pós-transplante dia 17 de Setembro e esta sua postagem me deu um ânimo maior do mundo, cara. kkkkkk. Como foi sua reação ao saber da notícia da cura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara nem sei, só me dei conta da dimensão da notícia umas 2 semanas depois kkkkkk

      Mas é um alívio enorme velho.

      Boa sorte aí!

      Abraço!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cheguei hoje ao seu blog procurando sobre pancada e formação de nódulo. Acabei encontrando um post antigo sobre linfoma, assunto que sempre me toca pois já tive uma amiga que teve e infelizmente já se foi. Corri pra saber o fim da história e estou muito feliz por você ter vencido. Desejo muitas felicidades em sua vida!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que nutria de vida parabéns e tbm toma que já esteja casado com sua noiva rsrs

    ResponderExcluir