domingo, 15 de janeiro de 2012

Choque de realidade

Boa tarde pessoas.


Antes de mais nada queria apenas atualizar algumas coisas aqui referente aos próximos procedimentos. Dia 17 eu começo os granulokines (Medicação pra fazer com que as células tronco saiam da medula e comecem a circular na corrente sangüínea. Fico tomando do dia 17 até o dia 22 mais ou menos (injeções a cada 8 horas ou menos, por isso tenho que ficar internado, pois além da  imunidade poder baixar, tem a questão da medicação a todo momento) pra lá pelo dia 24 ou 25 começar as coletas. Agora to mais sossegado porque parou a hidratação com soro, que tava charope, ficar amarrado no soro (que ainda tinha um bomba pra controlar o volume) e aquela máquina toda hora apitando... Já tava acostumado com isso durante as químios que fazia no Mãe de Deus, mas as químios a gente até entende que seja necessário, pro soro eu tava acostumado só a ficar livre com ele sem bomba e confesso que a daqui estava enchendo o saco, pois apitava a toda hora.


Outra questão importante é referente as visitas. Não está proibido, está restrito. Ou seja quem vier aqui vai ter que se submeter a uma avaliação rápida com a enfermeira pra ver se não apresenta sintomas de gripe, tosse, coisas do tipo. Por isso se alguém tiver a pretensão de vir aqui é bom ligar antes pra ver se tá tudo ok. Quem não puder entrar no quarto tem uma janela ali. Lógico que eu gostaria de receber várias visitas, mas tenho que dar a real, no determinado momento vou usar as palavras da equipe médica, que muito ajuda quem não atrapalha, e pelos comentários deles é bom evitar ao máximo.






Falando no Mãe de Deus, é inevitável "comparar" as situações que ocorrem em cada um dos hospitais. Eu tava tão acostumado com os procedimentos de lá que acho tudo mais complicado aqui... É uma questão de adaptação.


O que eu tenho visto bastante é a questão de que por mais difícil que as coisas sejam temos que erguer o peito e encarar de frente. Tenho conhecido muitos casos pela internet de pessoas que estão passando pela mesma barra, e vejo o quão afortunado sou de estar em um hospital de ponta com uma equipe médica de excelência, me sentindo bem. Muitos não tem a mesma sorte, muitos estão desesperados.


Por isso percebo que não posso reclamar de nada. Minha mãe também viu alguns casos muito difíceis aqui no hospital (nada relacionado ao câncer) que também nos fazem pensar muito a respeito de muitas coisas. Principalmente de levantar as mãos pro céu e agradecer por esta chance.


Dedico este post pra todas estas pessoas que estão passando por isso, principalmente pra aquelas que estão sem esperança. Coloquem na mão de Deus e deixe que Ele resolva.


Um abraço.

2 comentários:

  1. E aí coisa! Tu és uma lição de vida pra muita gente, pra mim inclusive, que reclamo de muita coisa boa! Que Deus continue te iluminando nessa caminhada! Bjos Dani

    ResponderExcluir
  2. Guerreiro !!!!!!! Sua vitória está próxima ! Fabricio, de Brasiliadf

    ResponderExcluir