sábado, 14 de janeiro de 2012

Ciclofosfamida - Ok.

Bom dia.


Após minha internação ontem tive algumas pequenas novidades.


Decoração do HCSA




Primeiro foi a quimio que eu ia fazer que além de dar uma segurada na doença tem o objetivo de ajudar a mobilizar a medula. A ciclofosfamida. Já acabou, foi uma sessão muito rápida, durou acho que umas 3 horas, e como foi durante a madrugada nem vi acontecendo. Agora estou só no soro mesmo e amanhã  (Corrigindo, dia 17, informação nova) pelo que a Dra. Cristina (Hemato da Equipe do Dr. Capra) falou começam os granulokines. Ficarei tomando granulokine por 5 ou 6 dias pelo menos de 8 em 8 horas. Isso fará com que as células tronco saiam da medula e comecem a circular pela corrente sanguínea. No 11º dia começa a coleta que pode durar até 3 dias.
Pode acontecer de no primeiro dia de coleta eu consiga o número de celulas, mas se após 3 dias tentando eu não alcançar, aí recebo alta, volto pra casa e depois de 20 dias tento a coleta novamente. Por enquanto não utilizarei o mozobil, caso não consiga a coleta nesta primeira tentativa, aí sim meu médico vai solicitar novamente. 
A Dra. falou ontem que a quimio ia parecer água perto das outras que já fiz, e pior que é verdade, é bem sossegada mesmo. O que enche o saco é essa bomba que controla o gotejamento do soro, que tem que ficar arrastando pra lá e pra cá. Mas no mais tudo tranquilo, agora é só aguardar, e aproveitar o tempo por aqui. Essa chuvinha na rua ainda dá um consolo, pois pelo menos não estou "perdendo" um lindo fim de semana de sol....


Minha namorada linda, minha primeira visita.




Então é isso gente, continuarei postando novidades conforme as coisas forem acontecendo. A princípio não terá nenhuma nos próximos dias, porque a  princípio vai ser só granulokine. Lá pelo dia 24 ou 25 começa a coleta das células, e aí sim experiência nova. Até lá só vou atualizando de leve.


Abraços a todos.

Um comentário:

  1. Que massa irmão, fico feliz que você está motivado, isso é realmente muito importante. Grande abraço!

    ResponderExcluir