quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Uma pequena pausa...

Boa tarde a todos.

Estou neste momento arrumando minhas coisas aqui no hospital. Recebi alta a poucos minutos.

Não cheguei a fazer a coleta pois de acordo com os hemogramas com contagem de células tronco, as mesmas estão um pouco teimosas em sair da medula apenas com o uso da granulokine. Meus médicos resolveram nem iniciar a coleta desta maneira por um motivo simples: Se eu iniciar a coleta com poucas células vai ser um processo cansativo. Colocação de catéter e dias de coleta que darão poucos resultados. Em alguns casos se coleta tão pouco que nem pode se aproveitar as células, já que nas bolsas que vão para o congelamento tem uma série de conservantes, e pra que as células não se percam tem que ter uma quantia "x". Os médicos chegaram a conclusão que eu vou utilizar o Mozobil. Aquele remédio que já devo ter comentado, que mobiliza a medula. Como tem uma pequena burocracia pra conseguir a liberação e como minha medula precisa "descansar" a previsão de internação novamente é daqui a 15 ou 20 dias. Existem outras técnicas também pra coleta de células tronco direto da medula (casos que eles "furam o osso" e pegam as células direto da fonte, as vezes nas costas, as vezes na bacia, as vezes no osso do esterno) mas os médicos preferem deixar esta opção somente depois das outras descartadas, pq é um procedimento doloroso (mesmo que sedado e anestesiado) e um pouco invasivo.

Então agora vou ter uma pequena pausa, umas férias do hospital. Vou tentar aproveitar este tempo pra espairecer, já que tá todo mundo reclamando do calor aqui em Porto Alegre, vou tentar proucurar maneiras de me livrar dele.

No mais tô tranqüilo, agora mais uma vez devo apenas esperar. Pelo menos agora o tempo tem passado mais rápido no meu ponto de vista.

Um forte abraço a todos.

2 comentários:

  1. Descansa no Senhor e espera Nele e tudo vai dar certo. Continuo rezando por vc! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Gui , não se estressa , aproveita namora bastante, passeia, e com certeza daqui aos 15 dias tudo estará se resolvendo.
    fé em Deus!

    ResponderExcluir