terça-feira, 24 de abril de 2012

Primeira semana em casa após o TMO.

Boa tarde galera.


Estou postando aqui da minha humilde residência, onde já me encontro faz uma semana. 20 dias após o transplante.


Aos poucos me recuperando. Comparado com o dia que cheguei me sinto muito mais disposto, menos cansado, com um apetite maior e o paladar quase 100%. Ganhei já alguns dos quilos que perdi com o TMO (4 dos 10 perdidos). Tenho dedicado este tempo livre aos meus estudos já que comecei hoje oficialmente o meu TCC. Terei que ficar em banho maria por casa por mais alguns dias (dia 8/5 mais especificamente, quando terei minha primeira consulta pós-TMO.) Até tenho saído de vez em quando, fui na minha faculdade pegar uns livros, fui até a empresa onde trabalho resolver umas burocracias, fui na missa no fim de semana, mas tudo tem que ser muito rápido, e sempre com o uso da máscara. Botei o pé pra fora de casa tenho que colocar a máscara. E também estou tendo que evitar alguns tipos de alimentos que tenham riscos de bactérias e fungos. Os médicos me explicaram que a tendência agora é que a imunidade suba mas o maior problema são os anticorpos que foram eliminados com o Transplante. Então vida plena somente após tomar todas as vacinas de novo (Sistema imunológico de um bebê praticamente.) e assim vou aguardando. Quanto a questão de visitas eu estou podendo receber sim, desde que seja avisado anteriormente (pra evitar muita gente ao mesmo tempo) e desde que os mesmos não estejam resfriados, gripados, ou tenham tido febre na última semana (evitar riscos de infecção). No mais tudo tranquilo.


Queria aproveitar este post e agradecer mais uma vez a todos que se dispuseram a doar sangue no meu período de internação. Muitos tem me perguntado se ainda estou precisando de doadores e tal, e a verdade é que eu não sei dizer. Não me cobraram um número "x" de doadores, simplesmente me falaram que eu precisaria arranjar doadores, e acredito eu que tenha alcançado o número necessário. Mas se alguém ainda tiver vontade de doar seria interessante, mesmo que não seja pra mim, alguém vai ser ajudado.


Também gostaria de agradecer mais uma vez a todos que rezaram e mandaram vibrações positivas. Cada dia que passa me sinto um pouco mais forte que no dia anterior, e se sinto isso é pq Deus tem visto as orações de cada um.


Agora é aproveitar este tempo pra me dedicar as tarefas escolares. 


Um abração e que fiquem todos na paz.

2 comentários:

  1. Amém primo! Estamos aqui mandando muitas energias positivas para você, muita fé e força!! O pior já passou mas o desafio continua. Estamos muito felizes com as novidades e queremos te visitar em breve.

    beijos

    Karen, William, Rafael e Heitor

    ResponderExcluir
  2. Oi GUi, adorei seu ultimos post.

    Estou torcendo por vc.

    Gi

    ResponderExcluir