domingo, 15 de maio de 2011

Amanhã? Outro dia!

Bom dia galera!


Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de aniversário principalmente os que compareceram no Café moinhos ontem, valeu pela presença a festa estava demais!


Bom gostaria de antes de escrever sobre algumas coisas que conversava com alguns amigos atualizar algumas notícias.


Meus últimos hemogramas estavam bons, imunidade quase normal, não está baixando o nível de leucócitos o que é muito bom. Meu médico viu a última tomografia e falou que os gânglios diminuíram consideravelmente, o que ele esperava e disse que foi muito bom já que o exame é de antes do terceiro ciclo, ou seja a tendência é que após o terceiro ciclo os gânglios tenham diminuido ainda mais. Ele me pediu um novo exame do PET-CT que farei daqui uns 15 dias, mais ou menos. Também vou ter que fazer um raio x panorâmico (sim raio x dentário) tipo meu dentista tem que me avaliar e falar que meus dentes estão bem, sem risco de ter que fazer tratamento de canal, obturação estas coisas, porque isso influi no periodo final do tratamento, já que a imunidade tende a baixar muito. Enfim, alguns exames, consulta com a equipe da Santa Casa (acho que o hospital oncológico é o Santa Rita) e tudo mais.
Mas notícias boas óbvio, já que o mesmo me liberou pra trabalhar (mesmo que em ambiente domiciliar, pra não correr risco de contrair bactérias indesejadas no ambiente de trabalho) já é alguma coisa. Visitei o pessoal do serviço, matei um pouco a saudade de lá, e agora é mãos a obra.


Bom o título do meu post é Amanhã? Outro dia... Tipo o que eu quis passar com este título é uma coisa que meu médico me ensinou nestes 2 meses pós retorno do linfoma. Ele nunca foi de dar muitas previsões de como funcionaria o tratamento, tipo do que vai acontecer depois. Sempre focado no que está acontecendo agora, de como a doença está regredindo agora... Sempre nos procedimentos que eu estou realizando. Sem muitas informações antes do necessário. Um dia de cada vez pra ser mais simples. E conversando com amigos a respeito eu cheguei a conclusão que a gente se preocupa, demais com o amanhã. Tipo não acho que tudo tem que ser a bangu, mas eu mesmo, após o carnaval fiz mil e um planos pras minhas férias no meio do ano, mas tive que postergar estes planos devido ao tratamento. Poderia agora eu estar planejando coisas pro fim do ano, mas nem estou esquentando a cabeça com isso. Também vejo exemplos em outras pessoas que desistem de algo pensando no amanhã, mas sem nem olhar pro agora. Eu vejo namoros terminando pq as pessoas dizem, "Ah eu não via futuro" ou então desejam reatar mas não o fazem e falam: "Ah eu sei que daqui um tempinho vou me despilhar de novo...". Tipo tá bom hoje? Ok. Se vai estar bom amanhã, amanhã a gente vê. As pessoas têm a mania de se basear no amanhã nem sabendo como ele vai chegar. Não estou sendo pessimista (Se assim o fosse estaria falando nem sabendo se ele vai chegar, e eu disse como chegar) muito pelo contrário, estou sendo otimista. Dizendo viva o hoje. Não estou dizendo pra viver como se não houvesse amanhã, porque daí seria desespero. Mas viva sabendo que o amanhã chegará mas o importante mesmo é hoje.


E eu? Como vou fazer hoje valer a pena?  

2 comentários:

  1. Hey primo! é muito bom saber que os seus exames tenham dado uma resposta positiva, mesmo a leiga aqui entendendo um pouquinho só sobre tudo isso, fico feliz em saber que no final, tá tudo caminhando bem.

    E é bem o que vc disse, a gente tem que aproveitar e agradecer o dia de hoje, e a vida é assim, um dia após o outro, afinal NINGUEM sabe do amanhã.

    Eu nunca fui uma pessoa de planejar, sempre vivo INTENSAMENTE o HOJE e penso que o amanhã "a Deus pertence"

    Muita força aí, estamos aqui mandando MUIITTAA energia positiva pra voce. E é muito bom voltar ao batente né?? Mesmo que em casa :)

    Beijos

    Karen, William, Heitor e Rafael

    ResponderExcluir
  2. A coisa mais presente na minha cabeça quando eu leio este blog é como as coisas podem mudar de perspectiva dependendo da pessoa que escreve. Por exemplo se eu entrasse num blog e visse que o blogger tinha escrito um post que me estimulasse a viver o hoje e não pensar no amanhã, ou um post falando sobre vaidade ou ainda sobre paciência, provavelmente não perderia meu tempo para ler, porém comigo acontece (e sei que acontece com outras pessoas também) de entrar aqui e ver todas essas coisas que pelas palavras dos outros me pareceria apenas mais um clichê fazem o maior sentido do universo. Eu divulgo teu blog via MSN e via Twitter as vezes e as pessoas lêem e vem me falar que quando lêem percebem que muitas coisas que elas passam não passam de pequenos impasses visto perto das coisas que tu está tendo que vencer. E eu tiro como uma lição de vida todas as palavras que tu escreve aqui. Aprendendo contigo e com o teu modo de levar as coisas. Conta comigo pro que precisar.

    Abraço

    ResponderExcluir