sexta-feira, 23 de março de 2012

10º dia - fim das coletas e um pouco de tensão

Boa noite galera.

Buenas, ontem no 9° dia tive o quarto e último dia de coleta.
Hoje ao meio dia fiquei sabendo que a quantia necessária de células foi coletada com sucesso.

Mas o dia foi tenso esperando o resultado de umas tomografias que fiz ontem de noite.

Ontem eu tive um pouco de dores no lado direito da barriga, o que podia ser apendicite, juntando alguns outros sintomas, como enjoo, febre, que tive nos últimos dias. Retirar o apendice seria um atraso no tratamento. De tarde meu médico, ao ver as tomografia me explicou que não é nada muito grave, o apendice está ok, apenas um linfonodo um pouco aumentado fez com que um vaso que carrega a urina dos rins para a bexiga ficasse um pouco comprimido. Amanhã um Urologista vem pra cá fazer uma avaliação. Meu médico falou que é pra ficar tranquilo, pq um dos meus rins está funcionando direito e o outro só não está conseguindo enviar a urina pra bexiga na velocidade que é o necessário. Então o urologista avaliará as tomografias que eu fiz ontem e dirá uma melhor solução. No pior dos casos um catéter (ou uma sonda, não entendi a diferença) que vai ser instalado neste vaso pra que eu elimine a urina que sai do lado direito dos rins sem passar pela bexiga.

Segunda feira eu tiro este catéter monstruoso do pescoço (pq o bloco cirúrgico só atende plantão no fim de semana) e vou colocar um molezinho. Não sei se no pescoço ou no peito, mas menor e mais flexível que este. Aí tudo há de melhorar.

Estou muito bem, meu médico liberou refrigerantes na dieta, os sucos já estavam me deixando tenso. E também me liberou comer coisa de fora!!!! QUE ALEGRIA! Pelo menos até o fim das quimios. Depois só dieta de imunosupresso, mas até lá ainda posso comer coisinhas boas. Aproveito aqui pra agradecer minha tia Áurea que me trouxe bifes a milanesa. Uma delícia.


Sigo firme galera, obrigado a todos pela força que tem me dado. Seja em recados seja em orações.

Fiquem todos na Paz.

Abração!!!

2 comentários:

  1. Feliz que esteja tudo correndo dentro do esperado.....tudo vai dar certo....

    ahhhhh adoro bife a milanesa

    bjs Gui e fique bem....

    sua tia Márcia

    ResponderExcluir
  2. Tudo vai ficar bem =)
    Boa semana Primo...
    Bjkas

    ResponderExcluir