sábado, 7 de maio de 2011

Vaidade

BOA TARDE!

Hoje resolvi falar de um assunto propício: vaidade. Mais precisamente a vaidade de uma pessoa em tratamento oncológico.

Afinal queda de cabelo (entre outros pelos do corpo como barba e sombrancelha), constante variação no peso, e a mudança de cor e aspecto da pele, podem gerar um desânimo durante o tratamento.
Devo confessar que no começo do tratamento achei que ficar careca fosse só um revés, algo que passaria. E que neste caso o fato de ser homem tornava a queda dos cabelo mais fácil de ser suportada.

Só que tenho que dizer que eu que não era tão vaidoso me senti incomodado com as mudanças na aparência causados pela doença (muita perda de peso) e pelo tratamento (alteração na cor da pele, queda da sombrancelha, arredondamento causado pela retenção de líquidos). Pra mim que tenho uma boa auto estima e não sou tão ligado foi meio chato, fico imaginando pras pessoas que superestimam a aparência. Deve ser complicado.

Não vou negar que não vejo a hora do meu cabelo crescer pra poder ficar com um aspecto diferente (enjoa muito ver a cabeça branca, (já me chamaram de skinhead), cheguei a ficar um tempo deixando o cabelo crescer um pouco, mas não adianta, antes ele não estava crescendo direitinho atrás (efeito da radioterapia) e os últimos protocolos de ICE fizeram o cabelo cair numa velocidade que eu não tinha sentido quando fiz o ABVD. Pelo menos desta vez a barba não está crescendo, mas a sombrancelha permanece firme.

Olhem bem pra minha foto do perfil... Se eu já sou bonito enfrentando o tratamento, imagina depois... (hahahahahahahahah)

P.S.: Atualizando Status:

Atualmente estou em casa, termineio o terceiro e último ciclo da ICE. Este mês de maio agora é recuperar a imunidade, que estarei acompanhando a cada 2 ou 3 dias através de hemogramas. E junho me vou pra Santa Casa.

Bjos e abraços, fui sair que está um lindo dia lá fora!

2 comentários:

  1. Vaidade, tudo é vaidade, dizia Eclesiastes...

    ResponderExcluir
  2. Minha bolinha de bilhar!
    Te amamos careca ou cabeludo, com sombrancelha clerical (subentendido) ou de super sayajin 3..

    ResponderExcluir